Instituto de Segurança Sociasl das Forças Armadas esclarece o novo modelo de prova de vida.
O Instituto de Segurança Social as Forças Armadas Angolanas (ISSFAA) realiza uma conferência de imprensa, em 17 de Junho, em Luanda, para esclarecer o novo modelo do processo de prova de vida para os assistidos.
O chefe do Departamento de Segurança Social do ISSFAA, coronel Daniel Fio, disse que 83 técnicos foram treinados para trabalhar no processo em todas as províncias.
O ISSFAA dividiu 16 formadores em três regiões para capacitar os quadros. A região norte engloba as províncias de Cabinda, Zaíre, Uíge, Bengo, Cuanza-norte, Luanda e Malanje.
A centro-sul, as do Cuanza-sul, Bengula, Bié, Huambo, Huíla, Cuando Cubango, Nambibe e Cunene; e a região leste tem as províncias Lunda-sul, Lunda-norte e Moxico.
O novo modelo de prova de vida será lançado em N'dalatando, na província do Cuanza-norte, no dia 1 de Julho, e a cerimónia será dirigida pelo ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Erneso dos Santos, segundo o director geral do ISSFAA, Cristóvão Júnior.
Os técnicos do ISSFAA garantem que tudo está pronto para o início do processo. "Foram criados os espaços para a acomodação em todas as delegações, com os operadores técnicos, formados no seminário realizado nas cidades de Luanda, Benguela e Saurimo", disse o responsável pelas Tecnologias de Informação e Comunicação do ISSFAA, Osvaldo Eduardo.
Na quinta, a Direcção do ISSFAA esteve reunida com o presindente do Conselho Directivo da Federação dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria de Angola (FACVPA), Ludgero Peliganga, e alguns responsáveis de outras associações de antigos militares.